segunda-feira, 2 de março de 2009

Peça "Draculá" - onde tudo começou...

Eu já fazia teatro em 1990, só q teatro amador... era frequentador da maior oficina d atores de Porto Alegre (oficina para atuadores da Terreira da Tribo - do grupo "Ói nóis Aqui Traveis"), e tinha meu pqno grupo de teatro de rua e já começava a nos apresentar em escolas e bairros de POA.




Certo dia, durante 1 espetáculo q estávamos realizando no calçadão do centro de POA, aconteceu algo realmente simples, + q mudou a minha vida p/ 100pre... A encenação, correspondia ao estágio q estava eu e o grupo (geralmente, 2 amigos e meus irmãos), "quem os tem p/ perto... Não precisam d anjos", na cena, tratava-se d uma farsa-comédia, q fazia recortes e colagens d situações cotidianas (+ tarde recebeu o título d “Tudo em Tv! Digo... Tudo em Família!!!”


Durante a apresentação, 1 mendigo bêbado (dos tradicionais, a garrafa de canha em baixo do braço e todo +), invade a cena e começa a atrapalhar o espetáculo. P/ varias vezes ele é retirado, p/ elenco, dpois p/ público, + o infeliz 100pre volta a cena.




No fim, a arte vence... O espetáculo, chega ao seu final.P/ surpresa d tdos, o mendigo era 1 ator da peça, sua função... fazer uma chacota c/ público.



E... o mendigo era eu...


Entre vários q estavam assistindo, 2 homens chegaram até mim... elogiaram a interpretação, apresentaram-se c/ integrantes do grupo “Drácula” (espetáculo q estava em grande sucesso naquela temporada).Eu tive d admitir q ñ tinha assistido ainda...Então eles comentaram q na peça havia 1 personagem q fora cortado do texto a algumas temporadas atrás, q anteriormente agradava mto o público.1 mendigo...Eles me perguntaram c eu naum gostaria d conhecer o diretor do grupo, e quem sabe até fazer 1 teste p/ o elenco...Me deram 1 cartão c/ telefones e endereço, disseram q estariam ensaiando na casa de cultura “Mario Quintana”, nos próximos dias...



Eu fiquei em choque só c/ a possibilidade de entrar no mundo profissional do teatro.



Poucos dias dpois fui ao ensaio, fiz o teste, 1 texto pqno d uns 5 minutos, o Diretor "Prof. Augusto Bíglia" gostou, disse q eu podia iniciar a temporada da Casa de Cultura Mario Quintana c/ eles, disse q providenciaria os documentos junto ao SATED (Sindicatos dos Artista) p/ q eu podesse ir ao palco - no Teatro profissional é assim, ninguém vai p/ cena 100 as devidas autorizações d Sindicato, Ministério do Trabalho etc... isso era uma quarta-feira à noite, a temporada começava no domingo...



Assim tdo começou...


Nenhum comentário:

Postar um comentário